segunda-feira, 30 de junho de 2014

Facebook para performance: dicas rápidas!



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 As redes sociais estão cada vez mais presentes na vida de qualquer pessoa, independente de idade e nível social.
Afinal, quem não tem a família inteira no facebook hoje em dia? Exatamente disso que vamos falar, está cada vez mais necessário o investimento na redes sociais para estender o seu negócio.

Gabriel Francis, gerente global de produto de marketing de performance. Disponibilizou algumas  dicas dele para que você tenha o melhor retorno de seu investimento no Facebook.

Qual o diferencial do Facebook para que as empresas tenham uma boa performance?
É muito fácil criar campanhas em nossa plataforma. Além disso, o Facebook é um canal de comunicação direta com seus atuais e potenciais clientes. Para impulsionar uma publicação, basta um clique e assim você aumenta o alcance. Nós também oferecemos diversas ferramentas básicas de performance para quem está iniciando campanhas no Facebook como Pixel de conversão.
O que você destaca como estratégia para quem está iniciando as primeiras campanhas?
A primeira boa prática — e uma das mais importantes — é escolher o público-alvo certo para o qual você quer dirigir a sua campanha. Não adianta divulgá-la para um público muito amplo. O Facebook te oferece a possibilidade de falar exatamente com as pessoas que importam para o seu negócio. Por exemplo, se você tem um loja de flores em São Paulo, pode falar especificamente com as mulheres dessa região. Ou então com homens interessados em comprar gravatas. Empresas de qualquer tamanho podem se beneficiar com a escolha do público-alvo correto.
 O segundo passo poderia ser a utilização do Pixel de conversão para medir as conversões (por exemplo, quem finaliza compra em seu site, adiciona itens ao carrinho de compras ou visualiza uma página específica). Ela é mais fácil de usar do que parece e a indico para as empresas. Quem estiver mais avançado, pode testar as ferramentas de Públicos personalizados (que te ajuda a encontrar clientes no Facebook a partir da base de e-mails deles) ou Públicos semelhantes, que busca clientes parecidos com os seus atuais. 
Qual a principal mudança no comportamento dos clientes que é importante para as empresas levarem em conta?
No último ano e meio temos visto que mais da metade das pessoas acessa o Facebook em dispositivos móveis. Pense em quantas vezes você mexeu em seu celular só hoje. Seus clientes são como você. Esse novo cenário traz desafios: como adaptar sua mensagem, como levar pessoas para sua loja e como medir as conversões. Todos os produtos do Facebook funcionam em todos os dispositivos. Ou seja, um anúncio criado para o Feed de notícias de desktop será o mesmo que aparecerá nos celulares. Nossa plataforma permite com que você leve suas campanhas até onde as pessoas estão, por isso é importante pensar numa estratégia também para dispositivos móveis.

E ai, te ajudou? Conte para a gente sua história nas redes sociais.

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