quarta-feira, 4 de junho de 2014

A importância do trabalho em equipe.



Bom dia!
Hoje daremos uma dica crucial para vocês. 
A importância do trabalho em equipe! 
Muitas pessoas não valorizam o quanto é fundamental uma equipe entrosada, que saibam trabalhar em conjunto dividindo tarefas harmoniosamente, sem discussão e competitividade. 
Para que vocês entendam esta relevância, deixo essa divertida fábula, que fala exatamente sobre isso.    
-------------------------------------------------------
Um rato, olhando pelo buraco na parede , vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote . Pensou logo no tipo de comida que poderia haver ali. Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado. correu ao curral da fazenda advertindo  a todos: - Há uma ratoeira  na casa, uma ratoeira na casa! A galinha disse: - Desculpe-me  Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada. O rato foi até o porco e lhe disse: - Há uma ratoeira na casa , uma ratoeira! O porco disse: - Desculpe-me Sr. Rato, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser rezar. O senhor será lembrado em minhas preces. O rato dirigiu-se então a vaca. A vaca lhe disse: - O que Sr. Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? – Acho que não! Então o rato voltou para seu canto, cabisbaixo e abatido. Naquela noite ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua vitima. A mulher do fazendeiro foi ver o que havia pegado. No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher… O fazendeiro a levou ao hospital. Ela voltou com febre. Para amenizar a sua febre, nada melhor que uma canja de galinha. Então o fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal. Como a doença da mulher continuava. Os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá-los o fazendeiro matou o porco. A mulher acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral. Então o fazendeiro sacrificou a vaca, para  alimentar todos. Na próxima vez que você ouvir dizer  que alguém esta diante de um problema e acreditar que o problema de um é problema de todos, quando convivemos em equipe.´´ Saber trabalhar em equipe é respeitar o próximo como ser humano; Uma equipe é como uma família, tendo que se manter unida  com respeito, honestidade, confiança para que seja possível a realização de um trabalho eficaz, criativo e de qualidade.
------------------------------------------------------------------ 
Desejamos sucesso e boas vendas!
E ai o que acharam? Conte para a gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário