sexta-feira, 27 de setembro de 2013

A importância de gostar do que faz.

Saudações,

Como é triste ver tanta gente trabalhando com o que não gosta e sentindo-se infeliz profissionalmente! Essa é realmente uma situação difícil para quem a sofre, porque o trabalho é algo imprescindível na vida de quase todos nós e, acredito eu, até na vida de quem não precisa trabalhar. 
 Muitas vezes me pego reclamando da escravidão das horas, do quanto preciso estar atento
ao relógio, aos compromissos... Mas se não fossem estes mesmos compromissos, que graça teria a minha vida? Com certeza eu acordaria para almoçar e, depois do almoço, deitaria de novo para descansar... Mais à noite, cansado da cama, passaria para o sofá da sala e assim, dia após dia, iria vivendo por viver, sem um foco, sem uma meta, sem uma direção. Isso, definitivamente, não é vida!!! Então, se você olhar por esse prisma, mesmo que hoje o seu trabalho não seja aquilo  ue sonhou para você, pelo menosé um trabalho, é uma ocupação que não só melhora a sua vida material, mas, principalmente, a sua vida emocional. Faz com que você se sinta útil, atuante,vivo! E mais: ter um trabalho, remunerado ou não, o deixa mais protegido dos pensamentos depressivos. Saiba que, se você quer ser bem-sucedido na vida, precisa, sim, do esforço, da determinação e da persistência, mas principalmente de um trabalho que você aprecie. Então, você tem duas opções a esse respeito: fazer o que gosta ou aprender a gostar do que faz! Ainda hoje, poucos conseguem trabalhar naquilo que gostam, mas são muitos os que estão aprendendo a gostar do trabalho que fazem, porque sabem que tudo passa e que toda e qualquer experiência vivida terá a sua utilidade em realizações futuras. Valorize-se mais, valorizando o seu trabalho atual,despertando em si mesmo, a cada amanhecer, o bom ânimo, a boa vontade, o entusiasmo e a esperança em dias mais promissores. Além disso, prepare-se sempre para melhores oportunidades, procurando novas aprendizagens, leituras e cursos variados, porque hoje, com a globalização, a informação passou a ter mais valor do que a experiência na área profissional. Tenha paciência, não maldiga o seu trabalho! Pelo contrário, coloque a gratidão pela oportunidade de trabalhar em primeiro lugar em suas preces. E tudo o que tiver de fazer, faça bem feito, sempre! Evite esperar reconhecimento dos seus superiores ou colegas, porque, infelizmente, ainda são poucas as pessoas que entendem que quanto mais reconhecem o valor do outro, mais valorizados se tornam. Pare de terceirizar a motivação de que você precisa para ser feliz! A única motivação que faz a vida acontecer, que faz a roda da prosperidade girar, é a auto motivação, aquela que vem do fundo do seu ser, da sua própria energia interior. Caso a vida ainda não proporcionou a você a ocupação que você deseja, aprenda, primeiramente, a valorizar e a passar de forma mais sadia e produtiva possível a ocupação que possui.

O dia tem 24 horas. Passamos 8 dormindo e oito no serviço. Podemos considerar que o serviço faz uma grande parte da nossa vida.  Aproveite melhor esse tempo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário